Quais os tipos de ambulância Conheça cada um

Quais os tipos de ambulância? Conheça cada um

Você sabia que existem vários tipos de ambulância com finalidades distintas? A partir de agora nós vamos falar quais os tipos de ambulância e como encontrar o melhor serviço de personalização do mercado.

Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que aqui neste blog nós falamos sobre vários tipos de modificação em veículos. Desde ambulâncias, cabines para caminhões, carros fúnebres, vans, capotas, tampões e por aí vai.

Também temos canal no Youtube em que mostramos muitas dessas transformações. Por isso vale a pena ver nosso conteúdo em vídeo e também fazer sua inscrição.  Agora vamos ao que interessa! Veja quais os tipos de ambulância.

Requisitos

Primeiramente é importante deixar claro que estes tipos de veículos devem seguir alguns requisitos. Dentre eles podemos citar a ABNT/NBR 14.561/2000 que trata sobre o tamanho e itens das ambulâncias. Além disso, temos a portaria nº 2048 que regulamenta um padrão para cada modelo.

Ambulância Tipo “A”:

Esse modelo de ambulância é usado para levar pacientes que não correm risco de vida. São apenas para transferência e simples remoção. Em outras palavras o uso geral desse tipo de ambulância é para resgate simples, sem urgência tão alta. A equipe é composta pelo motorista e um técnico de enfermagem.

Ambulância Tipo “B”

Em segundo lugar, a Tipo “B” faz o transporte de pacientes com risco de vida. No entanto os pacientes que este tipo de ambulância transporta não precisam de atendimento clínico no local. Assim como no modelo anterior, a tripulação é composta de um motorista e um técnico de enfermagem.

Ambulância Tipo “C”

Logo depois, temos a ambulância Tipo “C”. Este modelo faz o resgate e atendimento de vítimas que sofreram acidentes e precisam de atendimento. A equipe é composta por dois militares especialistas em salvamento, e um motorista.

Ambulância Tipo “D”

Em quarto lugar temos a Tipo “D”. Esta aqui é apenas para pacientes que correm sérios riscos de vida. Aliás, por levar pacientes de alto risco (UTI), que precisam de cuidados intensos, a tripulação é composta de um motorista, um médico e um enfermeiro.

Outros tipos

E aí, gostou de conhecer quais os tipos de ambulância até aqui? Esperamos que sim! Mas ainda existem outros modelos.

Dessa forma, a aeronave de transporte médico é uma delas. Ela é usada para fazer resgate e levar pacientes de um hospital ao outro. É composta por um piloto, um médico e um enfermeiro.  

Além disso, temos a embarcação de transporte médico para transporte marítimo ou fluvial. Aqui é preciso de um condutor, um médico e um enfermeiro.  

Fale com a Pickup&Cia

Agora que você já sabe quais os tipos de ambulância, é importante dizer que a Pickup&Cia trabalha com a venda e personalização dos principais modelos de ambulância. Quer saber mais? Então fale com a Pickup&Cia pelo WhatsApp (44) 9 8402-5454, e-mail [email protected] ou telefone  (44) 3232-3367.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir Conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?